"Se nos demitirmos da intervenção activa, não passaremos de desportistas de bancada, ou melhor, de políticos de café." (Francisco Sá Carneiro)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

0

Tolerância de ponto no Carnaval

No passado dia 3, à noite, Pedro Passos Coelho argumentou que "ninguém perceberia" se o Governo desse tolerância de ponto numa altura em que o Executivo vai acabar com feriados.
Começo desde já por lembrar que o Carnaval não é nenhum feriado, e todos os anos o Governo é que decreta se tem condições ou não para ceder esta tolerância de ponto. No entanto, este "feriado" sempre existiu, pelo que os portugueses já o tomavam como certo, mas esqueceram-se de que não há condições para a existência deste feriado.
Num período de austeridade, em que o Executivo vai acabar com quatro feriados (5 de outubro; 1 de dezembro; Corpo de Deus; 15 de agosto), qual é o sentido de haver Carnaval?! 
O Primeiro-ministro, independentemente da decisão que tomasse, iria sempre arcar com críticas: se desse tolerância de ponto, os portugueses argumentavam que se estava a dar um "feriado" e a acabar com outros muito mais importantes; ao não dar tolerância de ponto, os portugueses argumentam que se está a quebrar uma tradição.
Além disso, um facto bastante interessante para quem desconhece, a semana em que era suposto ocorrer o Carnaval, coincide com a semana em que os dirigentes da troika estão em Portugal, o que nos leva às seguintes questões: ficariam, os dirigentes da troika, com boa impressão de Portugal? Ficariam com vontade de nos emprestar mais uns "trocos"? Não ficariam a pensar que andamos a "gozar" um bocado com a situação? Não seríamos completamente descredibilizados?
Por fim, achei interessantíssimo a intervenção de Francisco Louçã (coordenador do Bloco de Esquerda), que afirmou que "o Governo não está preocupado em melhorar a economia do país. O Governo está a piorar todos os dias a economia do país". Não me parece que seja a não trabalhar que se melhora a economia de um país, mas pronto, é só o meu ponto de vista.

Francisco Thó Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...